Base craquelando!? Você tem cuidado da pele?

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Pois é...vejo muitas meninas reclamando que podem comprar a base mais cara do mundo que continua craquelando sobre a pele delas, ou que não cobre perfeitamente.

Neste caso, tenho uma pergunta a fazer: Você tem cuidado da sua pele!?
Sim, pode parecer um assunto batido, que você acha que faz tudo..mas não faz! E aí pode estar o problema para nenhuma base ficar boa na sua pele.

Vamos pular a parte de beber muita água diariamente, porque essa todo mundo já sabe. Vamos a parte que acho que muitas fazem tão no automático que não percebem a importância: Você limpa, hidrata e tonifica sua pele corretamente!?

Esses 3 passos são importantíssimos para ter sucesso na cobertura da sua base e até mesmo duração dela na sua pele! Não entenda por lavar apenas passar um sabonete comum no rosto e achar que está tudo certo. Acho super válido você procurar uma boa dermatologista (a minha se chama Luciana Guanaes, maravilhosa e atende em Ipanema e Resende) para ela te indicar o melhor tipo de sabonete de limpeza para sua pele.

Na minha pele minha dermatologista recomendou o sabonete Normaderm, da Vichy, pois minha pele é mista e tenho feito tratamento com ácido para tirar as manchinhas que me restaram da gravidez e de alguns anos de sol sem protetor (vocês que cometem essa loucura hoje vão sentir na pele, literalmente, lá para seus 30 anos)

Então lavo pela manhã e à noite com Normaderm, depois limpo com uma loção de limpeza e tônico facial bem baratinho e que foi super recomendado pela minha dermato. Tenho usado eles inclusive nas minhas clientes, comprei um vidrinho para cada tipo de pele


Super recomendo esses dois produtos! Só aí que você descobre que apenas o sabonete não remove tudo! As vezes quando passo a loção de limpeza ainda vem alguns resíduos de sujeira, e por fim passo o tônico, super importante para fechar os poros.

Depois desse ritual, muito creme hidratante! Existe um mito que dizem que quem tem pele oleosa não deve hidratar pois estimularia ainda mais essa oleosidade:MITO! A pele oleosa também precisa de hidratação.

Depois que passei a seguir religiosamente esses 3 passos qualquer base de qualquer marca que passo na minha pele ou na das clientes não craquela! Consigo espalhar bem o produto e ter uma boa cobertura.

Tente você também seguir esses 3 passos e observe se sente alguma diferença ou não.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!